Livros
ARANTES-BRERO, D. R. B..
Altas Habilidades/Superdotação na vida adulta.
1. ed. Curitiba: Juruá, 2020. v. 1. 95p .
ARANTES-BRERO, D. R. B..
Altas Habilidades/Superdotação na vida adulta.
1. ed. Porto: Juruá, 2020. v. 1. 95p .
Capítulos de livros
Arantes-Brero, Denise Rocha Belfort ; Bergamin, Aletéia Cristina; Oliveira, Ana Paula de; Práticas Pedagógicas para a Prevenção do Bullying em Estudantes com e sem AH/SD. In: Piske, Fernanda Hellen Ribeiro ; Pereira, Beatriz Oliveira ; Collins, Kristina Henry ; Amorim, Cloves Antonio de Amissis (Org.). BULLING. IMPACTOS NA EDUCAÇÃO: O que sabemos a respeito da sobretotação?. 1 ed. Imprensa da Universidade de Coimbra. 2022.
Oliveira, Ana Paula de ; ARANTES-BRERO, DENISE ROCHA BELFORT ; Capellini, Vera Lucia Messias Fialho . Características Sociais e Emocionais de Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD): Possibilidades de Intervenção no Contexto Escolar. In: Piske, Fernanda Hellen Ribeiro ; Stoltz, Tania ; Guérios, Ettiène ; Camargo, Denise de ; Rocha, Alberto ; Lobo, Cristina Costa- . (Org.). Superdotados e Talentosos: Educação, Emoção, Criatividade e Potencialidades. 1ed.Porto: Editora Juruá, 2020, v. 1, p. 207-219.
Moraes, Rodolfo Lemes de ; Venditti Júnior, Rubens ; ARANTES-BRERO, DENISE ROCHA BELFORT ; Pelição, Taís ; Acácio, Marcos Gabriel Schuindt ; Morandim, Letícia do Carmo Casagrande ; Capellini, Vera Lucia Messias Fialho . ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA ALUNOS EM PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE AH/SD. A Educação Física em Foco 2. 1ed.: Atena Editora, 2019, v. , p. 60-71. Clique aqui.
ARANTES-BRERO, D. R. B.; CUPERTINO, C. . Trajetórias de vida de pessoas com altas habilidades ou superdotação. In: Angela Vigolim. (Org.). Altas habilidades/superdotação processos criativos, afetivos e desenvolvimento de potenciais. 1ed.Curitiba: Juruá Editora, 2018, v. 1, p. 69-96.
ARANTES-BRERO, D. R. B.; CUNHA, V. A. B. ; RONDINI, C. A. ; CARAMASCHI, S. . A face da superdotação. In: Humberto Perinelli Neto. (Org.). Ensino e Diversidade – pistas, experiências e possibilidades. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, 2018, v. 1, p. 1-. Clique aqui.
CUPERTINO, C. ; ARANTES, D. ; MELCHER, M. F. . Pensamento e criação na educação contemporânea: Aportes teóricos e sugestões práticas. In: ANGELA MÁGDA RODRIGUES VIRGOLIM, ELISABETE CASTELON KONKIEWITZ. (Org.). Altas habilidades, inteligência ecriatividade: Uma visão multidisciplinar. 1ed.Campinas: Papirus Editora, 2014, v. 1, p. 1-2.
ARANTES, D.. Qual é a situação atual da legislação brasileira?. In: Christina Menna Barreto Cupertino; Denise Rocha Belfort Arantes. (Org.). Um olhar para as altas habilidades: construindo caminhos. 2ed.São Paulo: São Paulo (Estado) Secretaria da Educação, 2012, v. 1, p. 73-75.
ARANTES, D.; NAMO, D. . Deficiência Intelectual: da família à escola. In: Maria Amélia Almeida. (Org.). Deficiência Intelctual: realidade e ação. 1ed.São Paulo: São Paulo (Estado) Secretaria da Educação, 2012, v. 1, p. 133-146. Clique aqui.
ARANTES, D.; NAMO, D. ; MACHADO, M. A. S. . Contexto Histórico e Educacional da Pessoa com Deficiência no Brasil e no Estado de São Paulo. In: Maria Amélia almeida. (Org.). Deficiência intelectual: realidade e ação. 1ed.São Paulo: , 2012, v. 1, p. 15-34. Clique aqui.