Artigos

 

ARANTES, D. R. B. e Capellini, V. L. M. F. Possibilidades da Consultoria Colaborativa para a Formação de Educadores que Atuam junto a Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação. Psicologia: Ciência e Profissão [online]. 2022, v. 42 [Acessado 28 Janeiro 2022] , e233814. Disponível em: <https://doi.org/10.1590/1982-3703003233814>. Epub 19 Jan 2022. ISSN 1982-3703. https://doi.org/10.1590/1982-3703003233814. Clique aqui.

ARANTES, D. R. B. e Capellini, V. L. M. F. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O RECONHECIMENTO DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO. APRENDER –Cad. de Filosofia e Psic. da EducaçãoVitória da Conquista Ano XVn. 26p.160-175Jul./Dez.2021. Disponível em: <https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/8160/6372>. Epub 19 Jan 2022.ISSN online: 2359-246X. Clique aqui.

BERGAMIN, A. C ; ZANATA, E. M. ; Capellini, V. L. M. F. ; ARANTES, D. R. B ; GASTALDI, D. R. (2021). Altas Capacidades: desarrollo de prácticas de enriquecimiento curricular. Revista de Innovación y Buenas Prácticas Docentes. Vol. 10 Núm. 1 (2021): Revista de Innovación y Buenas Prácticas Docentes. Clique aqui.

ARANTES-BRERO, D. R. B.; BERGAMIN, A. C. ; CUNHA, A. M. T. ; VIVIANI, R.; CUNHA, V. A. B. ; Capellini, V. L. M. F. . Família e gestão democrática no contexto de uma educação especial inclusiva. InFor – Inovação e Formação, v. 5, p. 102-118, 2019. Clique aqui.

PEDERRO, M ; ARANTES-BRERO, D. R. B. ; VIVIANI, R. ; CUNHA, A. M. T. ; GONCALVES, L. F. ; CAMPOS, E. B. V. ; NEME, C. M. B. . Revisão das produções científicas sobre altas habilidades/superdotação no Brasil no período de 2011 a 2015. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL, v. 30, p. 499, 2017. Clique aqui.

SABBAG, G. P. C. ; ARANTES-BRERO, D. R. B. . Mitos e crenças sobre altas habilidades ou superdotação entre professores de uma escola da DRE Pirituba/Jaraguá. InFor – Inovação e Formação, v. 3, p. 168-200, 2017. Clique aqui.

  ARANTES-BRERO, D. R. B.. Os talentos e a cultura: a trajetória de Anita Malfatti. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL, v. 29, p. 399, 2016.Clique aqui.

 ARANTES-BRERO, D. R. B.. Trajetórias de Vida de pessoas com altas habilidades ou superdotação. Revista Brasileira de altas Habilidades/Superdotação, v. 2, p. 1, 2016. Clique aqui.

 CUPERTINO, C. ; ARANTES, D. R. B. ; MELCHER, M. F. . Thought and creation in contemporary education: Theoretical approaches and practical suggestions. Gifted Education International, v. 1, p. 1-1, 2013.

SANTOS, D. M. ; TOZADORI, A. C. ; ARANTES, D. R. B. ; GARCIA, J. D. ; Quevedo, M. P. ; Watanabe, C. E. ; ROMANO, B. W. . DEPRESSÃO E QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES INTERNADOS POR INSUFICIÊNCIA CARDÍACA DESCOMPENSADA (RESULTADOS PRELIMINARES). Suplemento da Revista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, v. 18, p. 1-6, 2008.

ARANTES, D. R. B., & Capellini, V. L. M. F. (2021). FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O RECONHECIMENTO DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO. APRENDER – Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (26), 160-175. https://doi.org/10.22481/aprender.i26.8160